“O Escutismo na Região de Bragança”, a história do Agrupamento XVIII


A Junta Regional de Bragança do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai promover este sábado a apresentação do livro ‘O Escutismo na região de Bragança’, a partir das 15h30, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que a nova publicação é a história de quase 93 anos do Agrupamento XVIII da cidade de Bragança que foi fundado pelo cónego Albano Falcão e pelo coronel António Faria, a 6 de junho de 1924.

Uma Eucaristia presidida pelo bispo diocesano, D. José Cordeiro, às 14h30, na igreja dos Santos Mártires, precede a apresentação da publicação de Miguel Miranda, às 15h30, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.

Livro pioneiro nesta história que reúne pela primeira vez, de forma escrita, apontamentos sobre a história do Escutismo na Região de Bragança, testemunhos vivos.

Em “O Escutismo na região de Bragança” podem ser lidas mensagens dos três últimos bispos da Diocese de Bragança-Miranda – D. António José Rafael, D. António Montes Moreira, e D. José Cordeiro – e do presidente do Comité Mundial do Escutismo, o português João Armando Gonçalves.

A publicação tem também mensagens do chefe regional, do assistente e do chefe do agrupamento XVIII – Hernâni Portugal – que é também chefe regional honorário.

Ler notícia completa em: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/publicacoes-o-escutismo-na-regiao-de-braganca-a-historia-do-agrupamento-xviii1/

Deixe um comentário